top of page

Visitas.

"Diferenciais tecnológicos

Inaugurada em 1971, a radioterapia do Centro de Oncologia mantém-se como exemplo do pioneirismo e da vanguarda tecnológica do Sírio-Libanês, que conta também com:​

  • Novo acelerador linear Varian TrueBeam 2.5 STX , um dos mais modernos do mundo.

  • Radioterapia por modulação de feixes (IMRT) por microlâminas, proporcionando maior precisão no tratamento e menor dano às estruturas vizinhas.

  • Sistema Exac Trac, que possibilita checar, no imediato instante do tratamento, a fração e o volume planejado da radioterapia.

  • Simuladores de última geração, plenamente integrados aos exames de imagens do Sírio-Libanês.

  • Aparelhos de PET/CT interligados ao sistema de planejamento radioterápico.

  • Unidade de braquiterapia em altas doses.

  • Tomógrafo dedicado para simulação, planejamento e acompanhamento."

Fonte: https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/Paginas/default.aspx

"A evolução e os avanços tecnológicos melhoraram significativamente a eficácia com a qual a radioterapia é planejada e aplicada. Vários passos podem ser executados para diminuir a toxicidade em tecidos normais, incluindo técnicas de irradiação precisas, seleção de um volume decrescente para receber doses mais altas e manobras para excluir órgãos sensíveis do campo de irradiação.

    O serviço de Radioterapia do A.C.Camargo Cancer Center oferece aos seus pacientes diferentes técnicas de radioterapia que combatem de forma eficiente o tumor, minimizando os efeitos da radiação sobre os tecidos sadios.

Os tipos de tratamento com radioterapia são:

 

  •         Radioterapia Conformada ou Tridimensional (RT3D)

  •         Radioterapia Convencional (RT2D)

  •         Radioterapia com Modulação da intensidade do feixe (IMRT)

  •         Radioterapia Intraoperatória

  •         Radiocirurgia (RCir) ou Radioterapia Estereotáxica Fracionada (REF)

  •         Braquiterapia

  •         Radioterapia Guiada por Imagem (IGRT)" 

Fonte: http://www.accamargo.org.br/


"Localizado no "campus" da USP, ocupando uma área de 500.000 metros quadrados, o IPEN tem hoje uma destacada atuação em vários setores da atividade nuclear entre elas, nas aplicações das radiações e radioisótopos, em reatores nucleares, em materiais e no ciclo do combustível, em radioproteção e dosimetria, cujos resultados vêm proporcionando avanços significativos no domínio de tecnologias, na produção de materiais e na prestação de serviços de valor econômico e estratégico para o país, possibilitando estender os benefícios da energia nuclear à segmentos maiores de nossa população."

Fonte: https://www.ipen.br/portal_por/portal/default.php


"Com 112 metros de altura, o Instituto do Câncer é um dos maiores hospitais verticais do mundo. São 28 pavimentos construídos em uma área aproximada de 84.000 m²."

"O Hospital de Clínicas da Unicamp tem como objetivo a promoção do ensino, da pesquisa e da assistência servindo de campo de ensino e treinamento a residentes e estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação de medicina e enfermagem da FCM/UNICAMP e de outras instituições.
 

Cabe ao HC da Unicamp prestar assistência médico-hospitalar universal, como referência; proporcionar meios para o desenvolvimento da pesquisa científica e colaborar para o exercício da medicina preventiva e educação sanitária da comunidade."

"O hospital oferece consultas ambulatoriais, internação, internação em caráter de urgência ou emergência e exames simples e especializados de alto custo como cateterismo, raios X contrastado, endoscopia, ultrasonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, PET-CT, entre outros."

Fonte: https://www.hc.unicamp.br/

bottom of page